A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu dois suspeitos e recuperou um veículo furtado em Lindoeste durante uma operação realizada em Cascavel nesta quarta-feira (8). A operação contou com o apoio do helicóptero Falcão 13, do Projeto Falcão, operado pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que tem sido uma ferramenta essencial na prevenção e combate ao crime em todo o Paraná.
De acordo com a Polícia Militar, a Equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a informação de que um veículo VW/GOL que teria sido furtado na cidade de Lindoeste/PR, estaria rodando no bairro Brasmadeira, em Cascavel.
A equipe conseguiu localizar o veículo furtado ainda pela manhã já sendo desmanchado por três homens, que fugiram durante a abordagem. Um dos ocupantes foi detido, enquanto outros dois fugiram a pé.
O helicóptero Falcão 13 chegou rapidamente ao local, e auxilio na busca pelo suspeito e garantindo a segurança da equipe policial em solo, o que possibilitou a detenção. Porém o terceiro indivíduo não foi mais localizado. Duas pessoas foram presas sendo um adulto e outro adolescente.
Durante a ocorrência, um masculino que se identificou como irmão de um dos presos tumultuou o local, desacatou e desobedeceu as ordens da equipe, sendo conduzido juntamente para providências.
O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, elogiou o trabalho integrado entre as unidades. “A integração entre as unidades da Polícia Militar, como o BPMOA e o 6º Batalhão, somada ao profissionalismo de nossos policiais, foi determinante para o sucesso da operação e a rápida recuperação do veículo furtado”, disse.
Desde o início de suas atividades, em 2023, o Projeto Falcão já participou de mais de mil missões, incluindo operações de interceptação de veículos, combate ao tráfico de drogas e contrabando, além de buscas e salvamentos.
Equipados com câmeras termais, farol de busca e sistemas de comunicação avançados, os helicópteros aumentam a eficiência e a agilidade das operações policiais, especialmente em áreas de difícil acesso.
O comandante-geral destacou ainda que os investimentos em tecnologia refletem diretamente na segurança da população. “A aquisição de helicópteros modernos aumenta a capacidade operacional da PMPR, permitindo respostas rápidas e precisas, essenciais para a proteção da população paranaense”, complementou.
Os dois suspeitos e o veículo recuperado foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO