Imagem
47 views 2 min 0 Comment

Com aumento de casos de COVID-19, Cascavel muda fluxo de atendimento para casos respiratórios

- 19 de janeiro de 2022
Anúncio

O Secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, anunciou mudanças nos atendimentos de casos respiratórios nas unidades de saúde, a partir desta quarta-feira (19).

“ Nós registramos um aumento considerável de casos respiratórios e por este motivo, estaremos em todas as nossas unidade de saúde, atendendo exclusivamente pacientes com queixas respiratórias pela manhã. Aquelas consultas previamente agendadas de outras patologias, serão canceladas e transferidas para outros dias. Portanto, as unidades urbanas, todas, sem exceção estaremos atendendo pacientes com queixas respiratórias. Assim como nas UPAS e Hospital de Retaguarda, apenas pacientes referenciados”, explicou o Secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

De acordo com ele, os casos de Covid aumentaram, mas na maioria das vezes não está havendo necessidade de internação hospitalar ou UTI.

Anúncio

Se houver necessidade será feito o encaminhado para o Hospital de Retaguarda. Neste momento de retorno do aumento de casos da pandemia, se faz necessária esta atitude.

As unidades de saúde da área rural, continuam com atendimento normal, já as três unidades com atendimento exclusivo, Santa Cruz, Floresta e Nova Cidade, a partir de quinta feira (20), voltam a atender normalmente os pacientes a tarde e de manhã, fazem o atendimento exclusivo do Covid.

“Temos testes a serem realizados, temos a vacina que você e seus familiares devem tomar. E na quinta e sexta-feira, por agendamento para crianças dos 05 aos 11 anos de idade”, concluiu o secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading