ConexãoRevista.
23 Views 4 min 0 Comentário

Com apresentação de dois projetos na saúde, Corbélia é destaque no Congresso Nacional da Conasems

- Corbélia
17 de julho de 2023
Anúncio

Corbélia está marcando presença no XXXVII Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que está sendo realizado em Goiânia, Goiás, entre os dias 16 e 19 de julho de 2023. Durante o evento, dois projetos desenvolvidos no município estão sendo apresentados como exemplos de iniciativas inovadoras na área da saúde.

O Congresso é maior evento de saúde pública da América do Sul: com o tema O SUS que Falta no Brasil, ele aborda por meio de palestras, mesa redonda, e grupos de estudos um aprofundamento nas possibilidades e estratégias para fortalecimento da contínua e permanente agenda de consolidação do SUS.

A primeira a apresentar a saúde de Corbélia no Congresso foi a psicóloga Renata Janaina Sbierki. A explanação aconteceu no primeiro dia do Congresso, fim da tarde deste domingo, 16. O projeto “Constituição do fluxo de Saúde Mental do Trabalhador do Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Corbélia/PR”, tem o objetivo de oferecer cuidado e assistência adequados à população de trabalhadores no âmbito da Rede Municipal de Atenção à Saúde Mental do Trabalhador do SUS em Corbélia. Durante a apresentação Renata, explicou que a implantação desse programa foi uma necessidade observada pela administração municipal. E com isso foi possível desenvolver ferramentas de diagnóstico e manejo das principais situações de adoecimento e transtornos mentais relacionados ao trabalho na saúde.

Anúncio

Na manhã desta segunda-feira, 17, foi a vez da a enfermeira Daiane Palharini que realizou a apresentação do programa “Implantação do Núcleo de Apoio Matricial na Atenção Integrada da Saúde de Corbélia”, que surgiu da necessidade de readequação do fluxo de trabalho e atendimento prestado aos pacientes acamados, domiciliados e com feridas crônicas, que anteriormente sobrecarregavam os serviços oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O Núcleo de Apoio Matricial (NAMAIS) foi criado para garantir um melhor cuidado a esses pacientes e seus familiares, estabelecendo diretrizes claras e eficientes.

Daiane explanou sobre os dados ao iniciar o programa, e também sobre os resultados já alcançados com os trabalhos.

A secretária de Saúde de Corbélia, Cleide dos Santos, ressalta a importância desses programas e agradece a dedicação dos colaboradores da área da saúde, que possibilitaram a realização e o desenvolvimento dessas iniciativas no município. “Os projetos apresentados no Congresso do Conasems são resultado do empenho e da expertise de nossos profissionais de saúde. A implantação do Núcleo de Apoio Matricial e do fluxo de Saúde Mental do Trabalhador refletem nosso compromisso em oferecer um atendimento cada vez mais qualificado e eficiente à população de Corbélia”, afirma a secretária Cleide dos Santos.

Os projetos destacados no Congresso demonstram o compromisso da administração municipal de Corbélia em promover avanços significativos na área da saúde, buscando sempre melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população. Essas iniciativas inovadoras são exemplo não apenas para outras cidades, mas também para todo o país, mostrando que é possível alcançar resultados positivos por meio de uma gestão eficiente e de profissionais dedicados.

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Anúncio
Comentários do Facebook
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading