1.198 views 3 min 0 Comment

Com 4ª companhia aérea, Aeroporto Regional do Oeste terá voos diários para Congonhas

- 27 de fevereiro de 2024

Se você gosta de viajar, seja por lazer ou por negócios, prepare-se para comemorar, porque tem novidade boa para os viajantes de plantão. O Aeroporto Regional do Oeste – Cel. Adalberto Mendes terá mais uma companhia aérea em Cascavel: a VoePass se torna a quarta empresa a ter voos diários saindo da cidade.

As atividades iniciam no dia 31 de março, com destino ao Aeroporto de Congonhas, no centro de São Paulo, conhecido por fazer conexões com o Brasil inteiro.

Além da VoePass, o Município também tem as companhias Latam, Gol e Azul. Com mais concorrência entre as empresas de aviação, Cascavel vive um cenário próspero à redução no preço das passagens.

Anúncio

Os voos sairão de Congonhas às 18h05, vão pernoitar em Cascavel e saem novamente às 5h20. A aeronave é a ATR 72, que tem capacidade para 68 passageiros.

PAPI
Outra novidade importante na aviação de Cascavel, é o uso do Papi, que começará a operar a partir do dia 29 de fevereiro. É um sistema de iluminação instalado ao lado da pista que indica aos pilotos em aproximação se estão no ângulo e altitude corretas para o pouso. O sistema dará melhor condição de visibilidade em condições adversas, ou seja neblina e mau tempo. O sistema também indica se a altura da aeronave está adequada ou não para fazer a rampa de descida.

RECORDE DE PASSAGEIROS
O Aeroporto Regional do Oeste quebrou mais um recorde e termina 2023 com mais de 373 mil passageiros. O número é cerca de 35% superior a marca de 2022 que já tinha sido histórica, com 276.972 usuários. É Cascavel voando mais alto e se consolidando na rota aeroportuária do Brasil.

A estrutura de ponta recebe passageiros de todo o país e do mundo e proporciona ao cascavelense a chance de desbravar novos destinos. Quem ganha é a cidade, com mais turismo e oportunidade de bons negócios. O número de voos também acompanhou essa disparada e chegou a marca de 81 voos, 8% a mais que em 2022 quando houve 75 voos.

Atualmente, Cascavel tem destinos para Curitiba, Campinas e Guarulhos. E o objetivo é que a oferta de voos e destinos aumente a cada ano, ofertando mais possibilidades aos passageiros de todo o Brasil, mas principalmente para os moradores de Cascavel e região.

Anúncio
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading