CIPA de Cafelândia realiza reunião na Prefeitura Municipal

Na quarta-feira, 22, foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Cafelândia, a reunião com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA.

O objetivo foi falar sobre a segurança no trabalho dos servidores municipais e explicar sobre os trabalhos que estão parados agora por conta da pandemia de covid-19. 

O presidente da CIPA, Paulo Sergio Moreira, falou sobre a importância das reuniões. “Devido a pandemia não está fácil reunir todas as pessoas, temos que ter o controle e respeitar todas as normas de distanciamento. Mesmo assim, estamos sempre conversando e vendo o que é melhor para os nossos servidores na parte de segurança do trabalho. A reunião foi positiva e fiquei feliz com a participação dos trabalhadores”, explica Paulo. 

Para o prefeito Dr. Franus, é um trabalho que deve ser desenvolvido na Prefeitura Municipal e que é muito importante. “Confiamos no pessoal que está à frente da CIPA e estamos sempre em busca de atender as recomendações que eles necessitaram. Os servidores são muito importantes e precisamos zelar pela segurança de todos”, fala Dr. Franus. 

O que é CIPA?

A CIPA nada mais é do que um instrumento que todos os trabalhadores dispõem para tratar de toda a prevenção de acidentes e de doenças no seu ambiente de trabalho.

A formação dessa comissão é obrigatória para as empresas ou instituições que podem admitir os trabalhadores, além de empregados contratados com carteira assinada. As empresas que possuem até 20 funcionários não têm a obrigação de construir um grupo de cipeiros, mas que são ainda obrigados a promover um tipo de treinamento de um funcionário elegidos para atender a todas as disposições caso elas aconteçam.

Fonte: Prefeitura de Cafelândia

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: