Cinco trabalhadores da saúde de Corbélia testam positivo para a COVID-19 e casos sobem para 81

O número de casos confirmados de COVID-19 em Corbélia subiu de 76 para 81 pacientes depois de cinco servidores que trabalham na Unidade Básica de Saúde José Gioppo, da Vila Unida testarem positivo para o vírus.

Os cinco servidores estão assintomáticos, no entanto, realizaram os testes depois de uma Técnica em Saúde Bucal, que também trabalha na unidade, apresentar sintomas do novo coronavírus e testar positivo para a doença.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Há ainda uma Agente de Saúde que também trabalha na unidade e está internada no Hospital de Campanha com sintomas da doença.

Até a tarde de ontem, 08, eram sete casos suspeitos, que realizaram a testagem. Com a confirmação de cinco casos, a Secretária de Saúde Cleide Messias optou por expandir a realização do exame em todos os servidores que atuam na unidade.

“5 servidores assintomáticos da Vila Unida deram positivo, no total foram coletados exames de 22 servidores. Sendo que 16 foram coletados hoje (09).”

Com o alto número de casos confirmados em um única UBS, e ainda o alto número de casos suspeitos a Secretaria Municipal de Saúde optou por manter a unidade fechada até que todos os exames sejam entregues.

Atendimentos na UBS

As consultas que estavam agendadas na Unidade Básica de Saúde serão transferidas. Ou caso o paciente precise de atendimento deverá procurar o Pronto Atendimento Municipal.

Se os sintomas foram de gripe como febre, tosse, dor de garganta e dor de cabeça o paciente deve procurar direto o Hospital de Campanha que está montado no Centro de Eventos do Município.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: