Na noite deste domingo, 22, a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), prendeu um foragido do Paraguai durante a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas.
A prisão ocorreu na rua Flamboyant, em Cascavel, quando os policiais avistaram um veículo Range Rover com dois ocupantes. Ao perceber a aproximação policial, “Norteño”, como é conhecido, tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado pela equipe.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado inicialmente, mas um dos indivíduos tentou enganar os policiais ao se identificar com um nome falso, inclusive apresentando um documento que confirmava essa identidade.
Após contato com o escrivão da Polícia Federal e a realização de diligências, a verdadeira identidade do homem foi revelada através de reconhecimento facial. O indivíduo, de 39 anos, era foragido tanto no Brasil quanto no Paraguai. No Brasil, ele possuía três mandados de prisão em aberto, sendo por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas. Já no Paraguai, o homem era procurado por homicídio, sequestro e porte ilegal de armas, além de ter ligação com facções criminosas no país.
Diante das informações, o homem foi preso e encaminhado para a Polícia Federal, onde ficará a disposição da justiça.
Na manhã desta segunda-feira, 23, o Major Prado, subcomandante do Batalhão de Polícia de Fronteira, comentou a prisão.
“Levando-se em conta a ficha criminal e todo esse contexto, as informações que somam no âmbito policial de que esse indivíduo possa ter posição até mesmo nível estratégico em facção criminosa, considera-se uma prisão muito importante”, ressalta.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO