82 views 2 min 0 Comment

Chefe de facção criminosa na fronteira, é preso em Cascavel

- 23 de setembro de 2024
Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Na noite deste domingo, 22, a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), prendeu um foragido do Paraguai durante a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas.

A prisão ocorreu na rua Flamboyant, em Cascavel, quando os policiais avistaram um veículo Range Rover com dois ocupantes. Ao perceber a aproximação policial, “Norteño”, como é conhecido, tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado pela equipe.

Ouça a reportagem clicando no card

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado inicialmente, mas um dos indivíduos tentou enganar os policiais ao se identificar com um nome falso, inclusive apresentando um documento que confirmava essa identidade.

Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Após contato com o escrivão da Polícia Federal e a realização de diligências, a verdadeira identidade do homem foi revelada através de reconhecimento facial. O indivíduo, de 39 anos, era foragido tanto no Brasil quanto no Paraguai. No Brasil, ele possuía três mandados de prisão em aberto, sendo por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas. Já no Paraguai, o homem era procurado por homicídio, sequestro e porte ilegal de armas, além de ter ligação com facções criminosas no país.

Diante das informações, o homem foi preso e encaminhado para a Polícia Federal, onde ficará a disposição da justiça.

Na manhã desta segunda-feira, 23, o Major Prado, subcomandante do Batalhão de Polícia de Fronteira, comentou a prisão.

“Levando-se em conta a ficha criminal e todo esse contexto, as informações que somam no âmbito policial de que esse indivíduo possa ter posição até mesmo nível estratégico em facção criminosa, considera-se uma prisão muito importante”, ressalta.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading