De 18 a 22 de julho, município fará mutirão de atendimento para ajudar as pessoas a fazer o requerimento
A Caixa liberou o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias atingidas pelas chuvas de granizo em Assis Chateaubriand. Os requerimentos poderão ser realizados até o dia 4 de agosto, os quais passarão por análise da Caixa Econômica Federal.
Foi decretado estado de emergência no município, o que permitiu a liberação do saque, que pode chegar ao valor de R$ 6,2 mil por conta vinculada ao FGTS. É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses.
Para o saque, é necessário levar as vias originais e cópias do RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência emitido após 30 de janeiro.
Caso o comprovante não conste o nome do beneficiado, são necessários documentos complementares – se o comprovante estiver no nome do cônjuge, é necessária Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável; se estiver no nome dos pais é necessário documento dos mesmos.
Conforme informações poderão realizar o requerimento somente as famílias que estão cadastradas. Mesmo que tenha sido atingida, mas não consta no cadastramento, essas famílias não se enquadram para o requerimento.
A Secretaria de Assistência Social e da Mulher juntamente com a Secretaria de Habitação e Assuntos Comunitários, estarão realizando de 18 a 22 de julho, um mutirão para atendimento às pessoas que não conseguem sozinhas fazer o requerimento junto ao aplicativo da CEF do FGTS.
“Estaremos com nossas equipes no Centro de Convivência do Idoso, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h atendendo a nossa população no requerimento do FGTS. Iremos oferecer aos chateaubriandenses o passo a passo no aplicativo, salientou a Secretária de Assistência Social e da Mulher, Izabel Claro.
Para o mutirão na próxima semana a pessoa deve trazer um endereço de e-mail, sendo um por CPF e também um aparelho celular dela ou de um familiar para baixar o aplicativo.
Seguem orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade
- Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade;
- Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
-Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;
-O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.
Informações sobre a documentação: - Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;
-Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade. - Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).
Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO