Ceasa Paraná fará licitação de áreas para unidade em Foz do Iguaçu

A Ceasa Paraná promove nos dias 15, 16 e 17 mais uma licitação de áreas para o comércio de hortigranjeiros e atípicos, e ainda para o pavilhão de caixarias. Desta vez o sistema de pregão presencial será para a sua unidade atacadista de Foz do Iguaçu. Ao todo, serão 37 lotes distribuídos entre os quatro pavilhões do mercado, e ainda do setor de caixarias.

“Damos continuidade aos processos de revitalização das atividades do comércio de hortigranjeiros dos nossos cinco mercados. Já realizamos recentemente licitações de áreas para a Ceasa de Londrina e teremos no final deste mês pregão de áreas para a unidade de Cascavel. Estamos também preparando esses processos para Curitiba e Maringá”, diz Éder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.

O critério de seleção nesta licitação de áreas da Ceasa de Foz do Iguaçu será o de maior lance ou oferta por lote. No primeiro dia, 15 de junho, das 9h30 às 12h, serão feitos o credenciamento dos interessados, assim como o recebimento dos envelopes com as propostas e habilitações.

No dia 16, a partir das 9h30, serão abertas as propostas para os lotes de 1 a 18, envolvendo áreas dos pavilhões A e B. No dia 17, também a partir das 9h30, acontece a abertura das propostas para os lotes de 19 a 37, de áreas dos Pavilhões C, D e de caixarias.

Todas essas ações serão no auditório da Ceasa de Foz do Iguaçu, na Avenida Juscelino Kubitschek, 1254, no bairro Jardim América.

Segundo Sônia de Brito Barbosa, pregoeira e coordenadora da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Ceasa Paraná, as especificações do processo desta licitação, assim como a localização, metragem dos respectivos boxes e valores de ofertas mínimas de cada lance, podem ser obtidas gratuitamente através do portal da Ceasa Paraná.

No item Licitações, Pregão Presencial, PP 004/2021 – Áreas Foz do Iguaçu, estão as demais informações desse edital. “A outorga do Termo de Permissão de Uso dessas áreas se dará pelo prazo de 300 meses (25 anos)”, explica.

Valdinei Loesi dos Santos, gerente regional Oeste da Ceasa Paraná, diz que a unidade de Foz do Iguaçu movimenta, em média por mês, cerca de 7,7 mil toneladas de hortigranjeiros. Estão instaladas no mercado 45 empresas atacadistas e, ainda, 13 agricultores ativos que comparecem periodicamente para comercializar diretamente suas produções em área própria na unidade.

“A Ceasa de Foz tem uma importante participação no comércio de hortigranjeiros não só com os municípios da nossa região, como também no intercâmbio com outros países, como o Paraguai e Argentina”, destaca a gerente.

Mais informações sobre a licitação de áreas na Ceasa de Foz do Iguaçu podem ser obtidas, em horário comercial, também junto à Gerência de Mercado da unidade, pelo telefone (45) 3322-1129, ou ainda junto a CPL da Ceasa Paraná, telefone (41) 3253-3232.

Fonte: AEN