Casos de COVID-19 em Corbélia crescem 90% somente em julho


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, 22, os casos confirmados do novo coronavírus em Corbélia chegaram em 122. Os dados mostram que o número de casos confirmados de COVID-19 em Corbélia cresceram 90% somente neste mês de julho.

Entre os dias 01 e 14 os serviços essenciais estavam suspensos por meio de um Decreto Estadual. Mesmo com a baixa circulação de pessoas, um levantamento realizado pela Conexão Revista, mostrou como os casos evoluíram nestes dias de julho.

O gráfico montado, de acordo com os dados divulgados nos Boletins da Secretaria Municipal de Saúde, trazem o reflexo do fechamento do comércio no município e como o número de casos passou a crescer mais lentamente à partir do dia dia 10.

No dia 1º de julho eram 64 casos confirmados, no dia 10 ele estava em 94, ou seja 30 casos em 10 dias. Entre os dias 10 e 20 de julho foram apenas 20 novos casos registrados, uma média de dois novos casos por dia.

No dia 16 de julho, Corbélia ultrapassou a marca de 100 pacientes confirmados, e saltou de 99 para 109 casos. Um recorde em um único dia até então. O crescimento foi motivado pela alta transmissão do vírus entre servidores da Unidade Básica de Saúde da Vila Unida.

Nos últimos três dias (20, 21 e 22) o município voltou a registrar um aumento significativo de casos, oito novos pacientes nas 72 horas.

Respectivamente cresce também o número de pessoas recuperadas da doença. Atualmente (22 de julho) o número de pessoas curadas é de 81,2%., No primeiro dia do mês dos 64 casos confirmados, 51 estavam curados, o que representava apenas 79% dos casos. Já no dia 12 de julho o número de pessoas recuperadas da COVID-19, caiu. E apenas 72%, dos 97 casos, confirmados estavam curados.

Dias depois o município também registrou sua primeira morte causada pela doença, em 15 de julho. A paciente era uma idade 74 anos, que ficou internada 25 dias em Cascavel por problemas cardíacos no Hospital Salete. Ela era moradora da Penha.

Corbélia já registrou 687 casos suspeitos da doença, e destes 502 já foram descartados. Atualmente são 65 casos que ainda permanecem em investigação e isolamento.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: