Casos de COVID-19 Corbélia caem, mas ainda é alto risco de contaminação

Desde a última semana de Fevereiro Corbélia se mantém em Bandeira Roxa em que apresenta alto risco de contaminação de COVID-19. Apesar de mostrar uma queda no registro de novos casos, o município precisa atingir menos de 30 pontos para voltar para a bandeira vermelha, atualmente marca 33 pontos. Os dados são do Panorama COVID-19 emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e que mostra a evolução de casos no município.

O levantamento mostra que nas últimas quatro semanas houve 259 registros de novos casos da doença, na semana de 28 de fevereiro a 07 de março e a seguinte de 07 até 14 de março foram 87 casos positivos em cada uma. Apesar de ser alto, ele ainda não foi o maior já registrado. Na terceira semana de dezembro/2020 foram mais de 100 confirmações em 7 dias.

Março também foi marcado pelo alto registro no número de óbitos em pacientes confirmados com o vírus sars-cov2, 12 pessoas perderam a vida. O total já chega a 25 mortes desde o início da pandemia.

As duas últimas semanas do mês os números mostram um índice menor de diagnósticos positivos, foram registrados 65 casos positivos entre 14 e 21 de março e na última semana, de 21 a 28 de março apenas 26 novos registros.

A queda registrada é reflexo das normas mais rígidas tomadas pelo Governo do Estado em que determinou o fechamento dos comércios não essenciais e que ficou em vigor por 8 dias no município.

Apesar de demonstrar uma redução no número de contaminação, entre os dias 25 e 31 de março, última semana do mês, Corbélia teve a confirmação de 41 novos casos. O Boletim diário emitido pela Secretaria de Saúde mostra que atualmente são 48 casos ativos, 23 óbitos, 1403 confirmados e 1332 curados.

Os casos suspeitos e que aguardam resultados de exame somam 31 pacientes. O Hospital Santa Simone possui atualmente 9 pacientes internados na ala COVID-19.



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: