Cascavel vacina pessoas com 58 anos completos ou mais contra a Covid

Cascavel vacina pessoas com 58 anos completos ou mais, sem comorbidades, nesta quarta-feira (9) contra a Covid-19. A primeira dose será aplicada nas Unidades de Saúde de forma direta.

Os moradores devem procurar o atendimento tendo em mãos um documento com foto, cartão nacional de saúde ou CPF, e ainda o comprovante de residência. Não estão aplicando vacinas, as UBSs do Colmeia e Maria Luiza entre os dias 7 a 11 de junho, e também as referências para a Covid-19 – Floresta, Nova Cidade e Santa Cruz – que atendem apenas pacientes com sintomas, além a do bairro Guarujá, que está em reforma.

O atendimento para aplicação das doses é das 8h às 12h. O calendário pode sofrer alteração e ser decrescido a idade conforme procura.

Profissionais da educação

O Programa Municipal de Vacinação (PMI) atualizou o cronograma e retoma a primeira dose contra a Covid-19 para trabalhadores do Ensino Básico a partir de 40 anos nesta quarta-feira (09/6), até o dia 11/6 (sexta-feira), no Centro de Eventos.

Os profissionais precisam comprovar que atuam em creches, pré-escola, ensino fundamental I e II, Ensino Médio, Cursos profissionalizantes e EJA e Educação de Jovens e Adultos. Para comprovar, os trabalhadores devem levar a declaração assinada pela direção do estabelecimento de ensino, informando o vínculo e atividade desempenhada que ficará retida pelos imunizadores.

No ato da vacina, todas as pessoas obrigatoriamente, independente do grupo, devem ter em mãos documento com foto, cartão nacional de saúde ou CPF, e ainda o comprovante de residência.

Fonte: Assessoria Cascavel