Cascavel vacina idosos com 75 anos ou mais

Com a chegada da nova remessa de vacinas na noite de quarta-feira 10/03, Cascavel retomou a imunização contra a covid-19 para os idosos de 75 anos ou mais, na manhã desta quinta-feira (11).

O sistema é Drive-thru, que garante mais agilidade e segurança. A Secretária de Saúde informa que o cronograma de vacinação seguirá nesta sexta-feira 12/03 com pessoas de 74 anos ou mais. Ali Haidar, gerente da Atenção Primária lembra que o organograma é escalonado. Por isso ainda não foi divulgado outros grupos. Para que outras idades sejam incluídas na imunização, como 73 e 72 anos, tem que garantir estoque de doses, tem que esperar que o Ministério da Saúde envie mais remessas. 

Até agora foram vacinados, com a primeira dose, 23.122 pessoas e 6.162 tomaram a segunda dose. Importante não se esquecer de levar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Cascavel.

A população, de modo geral, não deve procurar pela vacina em outras unidades, pois os grupos estão sendo chamados conforme o Plano Municipal de Vacinação e de acordo com o recebimento de remessas. Para ser vacinado, o idoso deve levar documento pessoal com foto, CPF e comprovante de residência.

O secretário de saúde Miroslau Bailak espera a chegada de mais imunizantes na próxima semana para superar o pior momento da pandemia da covid-19. Ele disse que a vacina é o grande remédio para a pandemia, mas até que todos estejam imunizados, precisamos cooperar. Usar máscaras, não aglomerar e cuidar com a higienização. 

Cronograma
75 anos ou mais vacinação nesta quinta-feira 11/03, 
74 anos ou mais vacinação sexta-feira 12/03,

DRIVE-THRU
para idosos Das 8h às 17 horas
No Centro de Convenções e Eventos- 1º portão

Segunda Dose 
Também estão recebendo a segunda dose da vacina os trabalhadores de saúde e os idosos (drive-thru segundo portão)  
– Central de Vacinação no Centro de Eventos
A vacina será aplicada conforme a data registrada na carteira de vacinação e ocorrerá no mesmo sistema da primeira dose.

Fonte: Portal do Cidadão