287 views 2 min 0 Comment

Cascavel será incluída em projetos de implantação de tecnologia 5G

- 10 de março de 2022
Anúncio

A pedido do prefeito Leonaldo Paranhos, Cascavel será incluída nas indicações de projetos para testagem de tecnologias inovadoras voltadas à implantação da tecnologia 5G. A confirmação veio por meio de ofício da Secretaria de Estado, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Paranhos havia solicitado a participação nos projetos de tecnologia 5G e colocado à disposição as estruturas públicas do Município.

“Informamos que a SETI incluirá a cidade de Cascavel nas indicações de ambientes para testagem de tecnologias inovadoras, aproveitando o ambiente criado para tal finalidade, sempre que alguma oportunidade se apresentar em projetos coordenados por esta Pasta”, diz o ofício recebido pelo Município.

A tecnologia 5G é a rede celular de quinta geração que permite o tráfego de dados até 100 vezes mais rápido que o atual 4G. A Anatel definiu que o 5G deve funcionar nas 26 capitais e no Distrito Federal até o dia 31 de julho. Depois, a tecnologia será expandida para as demais cidades, iniciando com aquelas que possuem mais de 500 mil habitantes.

Anúncio

“A tecnologia 5G será uma ferramenta extraordinária que trará muitas vantagens e facilitará a vida das pessoas. A pandemia nos trouxe algumas experiências que vieram para ficar, como o trabalho home-office que, em muitos casos, acabou sendo incorporado pelas empresas. Além disso, vemos crescer os cursos de graduação à distância, a automação industrial e agrícola, atividades que serão fortalecidas com essa nova tecnologia. Por isso que Cascavel demonstrou esse interesse e solicitou a participação nos projetos de implantação 5G no Estado”, enfatiza o prefeito Paranhos.

Além disso, a Prefeitura está preparando um decreto de “Sandbox”, que tem a finalidade de testar no município programas, produtos e processos que apresentem soluções com inovações tecnológicas dentro do conceito Smart Cities (Cidades Inteligentes).

Fonte: Assessoria – Fotos: Sílvia Soluszynski

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading