Cascavel já aplicou mais de 25 mil doses contra a covid-19

Cascavel imunizou 20.251 pessoas com a primeira dose, e mais 5.559 com a segunda dose

Após o encerramento dos trabalhos na tarde de sábado 06/03, a equipe de vacinadores se reuniu com o novo secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak e com o prefeito Leonaldo Paranhos. Eles tomaram um café e ouviram palavras de agradecimento após mais uma semana intensa de trabalho.

O Prefeito Leonaldo Paranhos ressaltou que precisamos ter empatia por todos os servidores da saúde, que esse é o “exército” da vida, da esperança, e assim como outros funcionários que atuam na linha de frente em hospitais, unidades de saúde, essas pessoas tem famílias, tem medo, correm riscos, e depois de uma semana exaustiva de trabalho é preciso agradecer com gestos simples, pela paciência e profissionalismo.

O atendimento na Central de Vacinação instalada no Centro de Eventos foi ampliado nesta semana até às 20 horas e no sábado até às 17 horas. Aproximadamente 30 servidores atuam aplicando o imunizante e somente nesta semana mais de quatro mil pessoas receberam a dose.

Desde o dia 20 de janeiro Cascavel imunizou 20.251 pessoas com a primeira dose, e mais 5.559 com a segunda dose, até sábado 06/03. Nesta semana, profissionais do exército reforçaram a equipe de imunizadores. 

O Secretário de Saúde Miroslau Bailak disse que vindo pra Cascavel viu muitas pessoas sem máscara, e que é inadmissível que num momento como esse, enquanto ainda temos essa barreira de não ter vacina para todos, ainda tenham pessoas que não se cuidam.

Neste sábado, a macroregional de Saúde (composta por cinco regionais de Saúde), voltou a lotar todos os leitos de UTI, com o sistema totalmente sobrecarregado.

Cronograma

Na segunda-feira 08 serão vacinados idosos com 77 anos ou mais. E na terça-feira 09 idosos com 76 anos ou mais no sistema drive-thru. A vacinação segue sendo feita por escalas de idade.

Também estão reservadas as segundas doses. Quem não for do grupo de idosos pode fazer a segunda dose no interior do Centro de Eventos, entre 8h e 17 horas.

Fonte: Portal do Cidadão



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: