Cascavel intensifica fiscalização após decreto

Entrou em vigor nesta quarta-feira 10/03, o novo decreto com as regras sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus em Cascavel.

Como as medidas possibilitam flexibilizações e estabelecem horários de funcionamento para mais serviços, o Município reforçou a fiscalização e a orientação aos comerciantes e moradores.

Desde segunda-feira, a força-tarefa já visitou mais de 30 supermercados. Nenhuma irregularidade grave foi constatada até o momento, e os pedidos das equipes foram acatados pelas empresas.

Os servidores percorreram supermercados durante o horário de pico e também alguns restaurantes da cidade que obtiveram a autorização para atender no local, porém devem respeitar 50% da capacidade e ainda entregar uma lista de reservas para o departamento de fiscalização do município.

As regras são severas justamente para tentar frear o crescimento nos casos graves da Covid-19.

Os supermercados também precisam, com o novo decreto, expor cartazes avisando sobre a restrição de 50% da capacidade de público no interior das lojas. A recomendação é que crianças de até 12 anos não sejam levadas às compras e apenas uma pessoa da família faça as compras.

Cascavel enfrenta, um dos, senão, o pior momento de contaminação do vírus, com a circulação da nova cepa, e a superlotação do sistema hospitalar.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli afirmou que vidas não têm preço, e pediu que todos obedeçam ao lockdown do fim de semana, que estejam atentos às orientações, pois o número de casos não devem cair nos próximos dias. Ela alertou que a ação continuará nos próximos dias.

Hivonete finalizou fazendo um apelo para que a população se projeta, use mascaras e evite aglomerações em casa e em comércios.

Fonte: Portal do Cidadão



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: