Cascavel Avança: Incentivo atrai mais empresas para Cascavel

Mais uma empresa decidiu abrir negócios em Cascavel graças aos incentivos fiscais do Programa de Fomento à Produção (Lei n° 7025/2019), que isenta alguns tributos municipais na hora de iniciar ou ampliar os trabalhos. 

A indústria, vinda de Entre Rios do Oeste, vai gerar 25 novos empregos imediatos e anunciou ampliação em razão do dinheiro poupado.  A empresa paranaense fabricante de artefatos de cimentos, pré-moldados e casas pré-fabricadas investirá R$ 7 milhões para se instalar na cidade e terá um espaço físico maior  com a vinda para Cascavel.

“O terreno já foi adquirido, eles já consumaram a formatação jurídica e procuraram a prefeitura para acessar os benefícios fiscais do município pela lei 7025”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes. Além do ITBI (Impostos de Transmissão de Bens Imóveis), a isenção das custas do alvará de construção durante 10 anos e do ISSQN sobre a obra.  

“Recentemente anunciamos nove indústrias com mais de R$ 250 milhões de investimentos. O próximo passo é fazer a reforma no nosso Código Tributário para simplificar abertura e fechamento de empresas em Cascavel”, anuncia Alcione. 

Outra novidade é o Decreto de liberdade econômica que prevê medidas para reduzir a burocracia e elevar o empreendedorismo cascavelense.

“455 setores de atividades vão poder acessar a isenção das taxas de alvará durante abertura das empresas de maneira imediata”.

Fonte: Portal do Cidadão – MUNICÍPIO DE CASCAVEL (atende.net)



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: