Imagem
ConexãoRevista.
28 Views 2 min 0 Comentário

Cascavel: Apenas 2% dos pais levaram as crianças para vacinar contra pólio

- Cascavel
16 de agosto de 2022
Anúncio

Embora a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite esteja ativa no município de Cascavel, a procura pela imunização está muito baixa. Os pais que têm a responsabilidade de levar as crianças para as unidades de saúde não estão atendendo o chamado para garantir a proteção aos pequenos. A Secretaria de Saúde tem, inclusive, feito a ação de busca ativa desses menores, em mais uma tentativa de ampliar a cobertura vacinal e assegurar a proteção aos pequenos.

Apesar da vacina ser considerada a única forma de prevenção à paralisia infantil, os dados apontam que essa não tem sido uma preocupação dos pais. Segundo o PMI (Programa Municipal de Imunização), das mais de 18,5 mil crianças de dois meses a menores de 5 anos que formam o público-alvo da campanha, apenas 466 doses do imunizante foram aplicadas em Cascavel, o que representa uma cobertura vacinal de apenas 2%. O município tem atualmente 15 mil doses disponíveis do imunizante.

ATENDIMENTO

A imunização está sendo realizada a partir das 8h em todas as unidades de saúde de Cascavel, inclusive no horários de almoço. Além disso, neste sábado (20), terá o “Dia D” da Campanha de Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação, o que é mais uma oportunidade dos pais levarem as crianças. O atendimento será das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde de Cascavel, inclusive as da área rural.

Anúncio

A vacinação é gratuita e um direito de todos. O PMI recomenda levar a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde, portanto, não se esqueça da proteção.

Fonte: Assessoria

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading