550 views 3 min 0 Comment

Cascavel abre mais três unidades exclusivas para atendimentos de dengue

- 25 de março de 2024
Anúncio

A Secretaria de Saúde de Cascavel reforça o atendimento à pessoas com sintomas de dengue no Município. A partir desta terça-feira (26), mais três unidades de saúde terão atendimentos exclusivos da dengue. São elas: Ipanema, Tio Zaca e Nova Cidade. Ao todo, agora serão seis espaços destinados aos atendimentos da doença, uma vez que as unidades do Presidente, Morumbi e Pioneiros Catarinenses já estão atendendo desde o início do mês de março.

A mudança é necessária para dar vazão ao aumento de pessoas confirmadas com a doença na cidade, que já está em epidemia. Atualmente, já são mais de 8,6 mil casos registrados e a trágica morte de três jovens. Os atendimentos nos espaços serão das 7h às 19h, até quinta-feira (28). No feriado nacional de Sexta-feira Santa (29), não terão atendimentos nas unidades de saúde. Na segunda-feira (1º), nova avaliação do quadro será feita para definir sobre a abertura dos espaços exclusivos.

Com essa nova estratégia, as unidades exclusivas de dengue não terão aplicação de vacinas contra a gripe. A orientação é que os cidadãos busquem a unidade mais próxima.

Anúncio

SINTOMAS
Se você apresentar febre, dor de cabeça, dores atrás dos olhos, fraqueza e/ ou manchas pelo corpo procure atendimento médico, pois esses são os principais sintomas de dengue.

Em caso de urgência ou atendimentos noturnos, a orientação é buscar as UPAs. O ambulatório do Hospital de Retaguarda, por sua vez, só atende via encaminhamentos.

UNIDADES EXCLUSIVAS
Por conta dessa estratégia, os atendimentos eletivos nas unidades exclusivas de dengue seguem suspensos, com exceção das gestantes que permanecerão com suas consultas de rotina e aberturas de pré-natal.

Já vacinas, curativos e demais atendimentos médicos e multiprofissionais serão encaminhados para as unidades próximas que acolherão os pacientes dessas três unidades de saúde.

As demais unidades de saúde do Município seguem normalmente com os atendimentos eletivos e com encaminhamentos para as UPAs ou para as unidades de referência da dengue, quando necessário.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading