fbpx

Casa funcionava como depósito de agrotóxicos ilegais em Corbélia

????????????????????????????????????

Na terça-feira (5) a Operação Westicida chegou a Corbélia  e resultou na prisão de duas pessoas no município. A ação tinha o objetivo de fiscalizar e apreender agrotóxicos ilegais em propriedades rurais e comércios. O que as equipes envolvidas na operação não esperavam era encontrar uma casa onde funcionava o depósito irregular de agrotóxicos. Uma casa localizada no centro da cidade foi alvo da operação, e lá, um grande volume de agrotóxicos foi encontrado. O proprietário da casa é inclusive, um funcionário público.

Segundo Ricardo Witzel, Assessor do Ministério Público do Paraná, com a grande quantidade de agrotóxico encontrada, as equipes não puderam continuar a busca por outros alvos da operação, pois demandou a verificação de lote por lote e um grande esforço para entregar à polícia do município.

“A surpresa nossa era o depósito dentro de uma residência, o que seria incomum, na área urbana. Recebemos informação de uma segunda residência que tinha agrotóxicos, que era do irmão do produtor. Foi feita a busca onde encontramos a presença de agrotóxicos. Estamos aguardando que se comprove com a delegacia a origem do produto. Alguns não têm origem, tinha número de lotes raspados, o que pode indicar que é receptação de produtos agrícolas”.

Ainda de acordo com Witzel, por enquanto não é possível afirmar qual era o tipo da prática de comercialização ou uso dos agrotóxicos. A Polícia Civil de Corbélia assume o caso para a investigação.

Também será investigado um esquema de comércio ilegal de agrotóxicos vencidos e também de produtos roubados que foi descoberto na região.

Durante a operação em Corbélia, também foram apreendidas armas e munições. Os dois investigados e detidos durante a operação no município são parentes. Ao todo, foram duas residências e um sítio no distrito de Ouro de Verde do Piquiri, alvos da operação.  

Os autuados durante a operação devem comprovar a origem dos produtos durante a investigação.

Os agrotóxicos apreendidos em Corbélia continuam na cidade e não puderam ser levados a Cascavel pela grande quantidade. Após a catalogação e realização do inventário, os químicos serão levados para a incineração.

Curta a Conexão Revista no Facebook, e tenha notícias de Corbélia, Anahy, Braganey, Iguatu, Cafelândia e Nova Aurora.

https://www.facebook.com/conexaorevista/

Conheça a Conexão Revista versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado! E boa leitura! 

%d blogueiros gostam disto: