Uma ação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de uma grande carga de celulares contrabandeados na terça-feira (19), em Toledo. O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 1 milhão.
Durante a ação, as equipes abordaram um caminhão VW/30.330 de cor branca. Em fiscalização minuciosa, os policiais identificaram um fundo falso na parte inferior do baú do veículo.
Segundo a Polícia Militar, após a descoberta do compartimento oculto, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros para auxiliar na abertura da estrutura. Mesmo com o uso de equipamentos específicos, não foi possível retirar os produtos no local, sendo apenas visualizados diversos aparelhos celulares armazenados no interior do fundo falso.
Segundo informações repassadas pelo condutor, havia aproximadamente 450 celulares de diferentes marcas e modelos escondidos no caminhão.
Conforme as equipes, será necessária a remoção do baú em um estabelecimento especializado para possibilitar o acesso completo à carga e a retirada total das mercadorias.
O caminhão apreendido foi encaminhado à Receita Federal de Cascavel.
O motorista, de 48 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.
A operação foi realizada pela Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), no âmbito da Operação Brasil Contra o Crime Organizado, em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR), Grupo de Intervenção de Segurança Física (GISE) da Polícia Federal de Cascavel e equipe POP do 14º BPM.









COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO