219 views 40 sec 0 Comment

Campanha de vacinação nas escolas aplica mais de 9 mil doses em Cascavel

Anúncio

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 9.165 doses de vacinas durante a campanha de vacinação realizada nas escolas do município.

A ação percorreu 169 instituições de ensino, entre Cmeis, escolas municipais e colégios estaduais, durante o mês de maio na cidade. A iniciativa teve como foco ampliar a cobertura vacinal e prevenir doenças imunopreveníveis em crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Foram aplicadas todas as vacinas do calendário, incluindo influenza, febre amarela, covid-19 e HPV, além da atualização de imunizantes como pentavalente, DTP (tríplice bacteriana), poliomielite e pneumocócica 10. Ao todo, 14,6 mil carteiras de vacinação foram avaliadas pelas equipes de saúde para identificar a necessidade de aplicação em cada aluno, mediante autorização prévia dos pais.

Anúncio

VACINAÇÃO CONTINUA

A vacinação é um direito da criança e do adolescente, com eficácia comprovada na prevenção de formas graves de diversas doenças.

As vacinas seguem disponíveis nas unidades de saúde de Cascavel, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h até 15 minutos antes do fechamento de cada unidade, inclusive no horário de almoço.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading