Imagem
ConexãoRevista.

Campanha de Multivacinação em Corbélia registra mais de 600 atendimentos

- Corbélia
25 de outubro de 2023
Anúncio

No último sábado, 21, todas as Unidades Básicas de Saúde de Corbélia se uniram para uma ação em prol da multivacinação e da saúde da mulher. Abertos desde as 8h da manhã, as unidades realizaram atendimentos para atualização das carteirinhas de vacinação, em prol do dia D de multivacinação, e também o agendamento e coleta de exames preventivos. A mobilização faz parte da campanha nacional para ampliar a cobertura vacinal da população.

Desde as 8h da manhã, as unidades de saúde abriram suas portas para a comunidade, oferecendo serviços que visam à promoção da saúde e ao fortalecimento da imunização. O principal objetivo foi a atualização das carteirinhas de vacinação, um passo vital na proteção contra enfermidades que podem ser evitadas através da imunização. Além disso, os postos de saúde também realizaram agendamento e coleta de exames preventivos para as mulheres em campanha ao Outubro Rosa.

O prefeito Dr. Giovani Wolf Hnatuw e o Secretário de Saúde, Paulo Cardoso, estiveram presentes para dar apoio a campanha. Ambos destacaram a relevância da vacinação e do cuidado com a saúde da mulher.

Anúncio

Paulo enfatizou a importância da imunização, especialmente para as gerações mais jovens que não experimentaram as doenças que já foram controladas ou erradicadas por meio da vacinação. Ele ressaltou a necessidade de manter o compromisso com a imunização para evitar um ressurgimento de doenças já superadas.

O prefeito Dr. Giovani Wolf Hnatuw elogiou o empenho das equipes de saúde e a qualidade do atendimento nas unidades, ressaltando que a colaboração dos servidores foi fundamental para o sucesso da campanha.

O município de Corbélia contabilizou 336 doses de vacinas aplicadas. Foram realizadas 546 avaliações de carteirinhas de vacinação. As unidades realizaram um total de 118 coletas de exame preventivo.
A Campanha de Multivacinação continua em Corbélia até 28 de outubro. Assim como as ações e atendimentos estendidos nas unidades para exame citopatológico de colo do útero, agendamento para mamografia, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), orientações sobre a saúde bucal, mental, sexual e reprodutiva e tabagismo.

Fique por dentro das notícias em tempo real! Junte-se ao nosso canal do WhatsApp e seja o primeiro a receber as últimas atualizações. Clique aqui para participar.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.