Imagem
32 views 2 min 0 Comment

Câmara de Corbélia pode rejeitar parecer do TCE sobre desaprovação de contas do exercício 2016

- 20 de maio de 2019

Parecer prévio do TCE aponta irregularidades nas contas

Anúncio

A Câmara de Vereadores de Corbélia vota na sessão desta segunda-feira, 20, o Projeto de Decreto Legislativo em que rejeita as contas do executivo referentes ao ano de 2016 do ex-prefeito Ivanor Damião Bernardi (prefeito de 1° de janeiro a 17 de junho) e Nelita Cerollli Bombarda,(prefeita de 18 de junho a 31 de dezembro).

A votação em turno único, em que o Presidente também vota, será secreta e pode mudar a decisão do parecer do Tribunal de Contas. Caso oito vereadores votem contra o projeto, as contas serão aprovadas mesmo com as irregularidades apontadas pelo relator do tce Conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães.

Câmara rejeita parecer do TCE e aprova contas do exercício 2016 mesmo com irregularidades

De acordo com o parecer Nº 320/18, em primeira análise, a Coordenadoria de Gestão Municipal indicou a existência de sete impropriedades, entre elas a ocorrência de déficit orçamentário, em que os ex-prefeitos deixaram os caixas da prefeitura com saldo negativo ao encerraram os mandatos no ano de 2016, no valor de R$ – 971.748,15 e Operações de Crédito no valor de R$ -22.360,07.

Anúncio

A Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Corbélia, composta pelos vereadores Zezinho Milhome, Paulo do Raio X e Gaúcho da Farmácia, deu parecer favorável a decisão do TCE, mas caberá aos vereadores de Corbélia a decisão final.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.
ConexãoRevista.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading