Câmara de Corbélia aprova compra de vacinas pelo município

Na tarde de sexta-feira (05/03), foi realizada na Câmara Municipal de Corbélia a 3º sessão extraordinária para aprovação do Projeto de Lei 03/2021 que autoriza o município a fazer a aquisição de vacinas para enfrentamento da COVID-19, por meio do Consórcio Exclusivo dos Municípios pela Associação Nacional dos Prefeitos.

A PLO 003/2021, foi aprovada por unanimidade de votos em 1ª votação.

Para isso foi enviado a AMOP-Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, o ofício 153/2021, manifestando o interesse do município em constituir um consórcio para aquisição de doses da vacina Sputnik V produzida pela Rússia, conforme decisão do STF-Supremo Tribunal Federal.

O Vereador Francisco Rossoni Neto colocou que já estão fazendo tudo o que está ao alcance no sentido de contribuir com a Administração Municipal e com a população. “Estamos atuando constantemente em contato com as autoridades de saúde e com os vereadores para que tudo ande o mais rápido possível, mas é preciso destacar a dificuldade para se conseguir comprar a vacina devido sua falta dela no mercado internacional. Apesar disso, não estamos medindo esforços para viabilizar essa importante aquisição de vacinas contra a covid 19”, completou Francisco.

O objetivo do projeto é de que o município não seja impedido de agir ou tenha seus investimentos ameaçados diante da inoperância de outras esferas e também de aumentar a escala de vacinação em Corbélia. Além do mais, a trajetória do município no combate COVID-19 justifica a necessidade do projeto de lei que tenta regulamentar a compra e distribuição da vacina.

O projeto ainda deve passar por uma segunda votação na Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira, 08.

Conteúdo Protegido