Imagem
51 views 2 min 0 Comment

Cai número de contaminados por COVID-19 em Corbélia

- 29 de junho de 2021
Anúncio

O número de novos casos de COVID-19 está caindo consideravelmente em Corbélia, como mostra o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município nesta segunda-feira, 28.

O informe mostra que entre os dias 20 e 27 de Junho foram 48 novos casos confirmados do novo coronavírus. A semana anterior (entre 13 e 19 de junho) foram 103 confirmados e no início do mês, entre 06 e 12 de junho, foram 55 novos registros.

Apesar da oscilação, os número são bem menores do que os registrados entre os dias 30 de maio e 05 de junho. Os dados foram revistos pela Vigilância Epidemiológica, e mostraram que no período houve a identificação de 231 casos.

Anúncio

A queda vem sendo sentida pela Secretaria Municipal de Saúde, que comemora o controle da doença e atribui a redução ao avanço da vacinação e também aos exames em massa de grupos específicos como profissionais da educação, trabalhadores do comércio e gestantes. A realização de exames em massa está identificando novos casos de pessoas contaminadas e que não apresentam nenhum sintoma da doença, e podem estar contaminando outras pessoas.

O risco de contaminação por COVID-19, também está em baixa e se apresenta com 25 pontos. Desde abril o município não registrava esse índice. É o risco de contaminação que sinaliza quais as medidas de distanciamento que devem ser tomadas pelo município e estabelece a bandeira. Com 25 pontos Corbélia se mantém na bandeira vermelha com distanciamento social ampliado 2.

O índice de contaminação, que aponta quantas pessoas novas são infectas pelas já contaminadas também se mostrou em queda, e no momento está em 0,5. Ou seja, são necessárias duas pessoas contaminadas para infectar 1 pessoas sadia.

Os dados são preliminares e ainda podem sofrer alterações.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading