Cafelândia realiza Dia “D” de vacinação em Central Santa Cruz nesta sexta-feira (24)

O município de Cafelândia realiza na próxima sexta-feira (24/06) o “Dia D” para vacinação. A ação abrange as campanhas vigentes (Covid-19, Influenza e Sarampo) na comunidade do Central Santa Cruz, das 8h às 15h. A vacina da Covid-19 está disponível para toda a população a partir dos 5 anos. 

“Estaremos realizando o ‘Dia D’ no dia 24 de junho como forma de incentivar nossa comunidade de Central Santa Cruz a vacinar; seja contra a Covid-19, influenza ou sarampo” explica a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro.

A Secretária lembrou que no dia 02 a Secretaria realizou um Dia D, mas devido à chuva as pessoas das comunidades ao redor tiveram dificuldades para participarem, por isso foi decidido realizar novamente o evento nesta sexta.

PÚBLICOS – A campanha de Influenza é disponibilizada para toda a população acima de seis meses de idade e os grupos prioritários são crianças, gestantes, puérperas, idosos, com 60 anos e mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde. A Campanha de Vacinação contra o Sarampo tem foco nas crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos.

Conteúdo Protegido