230 views 2 min 0 Comment

Cafelândia realiza a 15ª Conferência de Assistência Social com foco na construção, proteção social e resistência

Anúncio

Na segunda-feira, 01, a Casa da Cultura de Cafelândia foi palco da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, um espaço democrático de escuta, diálogo e construção coletiva. Convocada por meio da Resolução CMAS nº 01/2025, a conferência reuniu representantes da sociedade civil, do poder público e profissionais da área para discutir os rumos da Política de Assistência Social no município.

Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, o evento celebrou duas décadas do Sistema Único de Assistência Social. A abertura oficial contou com a presença de autoridades que compuseram a frente de honra, entre elas o prefeito municipal Junior Motter, o vice-prefeito Odair Correa, a secretária de Assistência Social e primeira-dama Jaqueline Wergennes Motter, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Aparecido Batista da Silva, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Raquel Pereira Motter, além de coordenadores, conselheiros e demais representantes da rede de proteção social.

Em seu discurso, o prefeito Junior Motter falou da importância da realização do evento. “Fico feliz por tudo estar caminhando como o planejado e essa conferência é de suma importância para sabermos os caminhos a seguir na nossa Secretaria de Assistência Social. Obrigado a todos por participarem”, destaca.

Anúncio

A programação do evento contou com um momento cultural, com a apresentação das alunas da Fundação Educacional Padre Luís Luise, participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, acompanhadas pelo professor Charles, que encantaram o público com duas canções.

A palestrante Roberta Carina Teixeira abordou o tema central da conferência, assim como os eixos de discussão, oferecendo subsídios para o desenvolvimento das propostas que foram elaboradas pelos participantes na sequência.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading