Nos dias 12 e 13 de julho, acontecerá a 17ª edição da Mostra “Brasil, aqui tem SUS” na Faculdade Uniderp, em Campo Grande-MS. A Mostra contará com a apresentação presencial de 343 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo e proporcionar um espaço de troca de experiência entre os profissionais.
A secretária de Saúde de Cafelândia, Sarah Massaneiro; juntamente com a diretora de Atenção Primária, Evelyn Sandri e a diretora de Epidemiologia, Camila Zanatta participam do Congresso, este é o encontro de maior discussão sobre saúde pública do país. O principal objetivo é apresentar o caráter descentralizado da Mostra que possibilita um processo de reinvenção do Sistema Único de Saúde por todo território nacional.
“Importante a troca de conhecimento e informações. Tivemos muitos desafios devido a pandemia e muitas mudanças ocorreram com o pós pandemia e essa troca de experiência vai nos auxiliar a melhorar o atendimento prestado em Cafelândia”, destacou a secretária Sarah. Ao todo, mais de cinco mil pessoas, entre gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos os estados devem passar até sexta-feira (15) no evento.
A programação conta com grandes mesas sobre temas importantes para a gestão municipal do SUS: Fortalecimento da Atenção Básica, o SUS e a pandemia da Covid-19, Financiamento e Gestão, além de atividades paralelas sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares.
Com informações: Assessoria de Comunicação
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO