Cafelândia: Mulher morre com suspeita de Dengue hemorrágica

Uma mulher de 49 anos, faleceu na manhã deste domingo, 12, em Cafelândia com suspeita de dengue hemorrágica. Maria de Lurdes, faleceu enquanto era encaminhada à Cascavel por uma equipe do SAMU. Em uma nota divulgada no início da tarde desta segunda-feira, 13, a Secretaria de Saúde do Município informa que a mulher já havia contraído a doença em 2003 quando residia no Estado da Bahia.

A nota coloca o município em estado de alerta para o combate do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

De acordo com um boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado à imprensa hoje pela manhã, estão confirmados no município 51 casos, sendo 48 Autóctones, e 3 importados.

FONTE: GR INFORMAÇÕES

A Secretaria de Saúde de Cafelândia, por meio do Nasf (núcleo de apoio a saúde da família), vem através deste informar que o Município se encontra em estado de alerta para o combate do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Comunicamos que o estado do Paraná, neste momento, não possui veneno disponível. Desta forma, é necessário a eliminação de criadouros manualmente sendo a maneira mais eficaz para a eliminação dos ovos e larvas do mosquito transmissor.

Atualmente, os sintomas da dengue estão sendo atípicos (diferentes dos convencionais), portanto, além do combate manual faz-se necessário também cuidados como o uso do repelente.

Reunião de Emergência

Na tarde de segunda-feira, 13, a equipe do Governo Municipal de Cafelândia realizou uma reunião de emergência sobre os casos de dengue no município a pedido do prefeito Dr. Franus.

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 

Deixe um comentário

Conteúdo Protegido