Cafelândia está preparada para vacinação contra Covid–19

O município de Cafelândia, através da secretaria de Saúde, está preparada para a vacinação contra a Covid – 19 que deve iniciar nessa semana ainda no município.

De acordo com informações repassadas pelo setor de Vigilância Epidemiológica e pela secretária de Saúde, Sarah Massaneiro, até quarta-feira (20) as primeiras doses de vacina já devem estar em território cafelandense.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização – PNI – os primeiros a receber a vacina serão os funcionários da secretaria de Saúde que trabalham na linha de frente da pandemia.

“A vacinação será de forma gradativa, sendo que os profissionais da saúde que atuam diretamente com a população acometida ou com suspeita do coronavírus serão os primeiros a serem vacinados. Ao todo serão 66 profissionais em Cafelândia a serem imunizados. E, na sequência, todos deverão tomar a vacina, conforme orientação da 10ª Regional de Saúde”, destacou Sarah.

Ainda segundo a secretaria de saúde, a Regional já recebeu insumos como aventais, seringas, agulhas, máscaras e outros materiais a serem usados e nas próximas horas devem ser repassadas a Cafelândia.

“Sem dúvida alguma um misto de alegria e esperança nos toma conta nesse início do ano com o início da vacinação contra a Covid 19. Estamos organizados e vamos cumprir o calendário conforme o Plano Nacional de Imunizações, até lá, não podemos descuidar da nossa saúde. Não vamos relaxar agora. Pedimos a comunidade que continuem com o distanciamento social, uso da máscara e o álcool em gel. Estamos a um passo da imunização, mas até que ela aconteça por completo, não vamos deixar que mais vida se percam”, destacou o prefeito Dr. Culestino Kiara.

Os profissionais de saúde estão recebendo orientações e informações do Estado e da Regional de Saúde sobre a vacinação e o início da imunização no município.

Fonte: Assessoria Cafelândia



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: