Cafelândia escolhe Miss 3ª Idade 2022 em noite de gala e muito brilho

A passarela foi pequena para tanta beleza, entusiasmo e alegria das sete candidatas ao Miss 3ª Idade de Cafelândia que aconteceu na noite desta sexta-feira, na ASMUCA. Com o salão lotado esta foi a primeira edição realizada pela Secretaria Municipal de Ação Social totalmente gratuita para as participantes, incluindo o jantar para as mais de 500 pessoas presentes.

Essa noite, em que pela primeira vez eu (Lindiagane) vi a escolha de uma Miss 3ª Idade, talvez tenha entendido o porque de chamar “melhor idade” aqueles que possuem mais de 60 anos. Eles possuem tudo o que no meu auge dos poucos 32 anos não sei: viver agora sem segurar emoção, sem medo, sem preconceito, sem normas de “comportamento”, mais que isso, não se preocupando em nada com os julgamentos.

A ganhadora da coroa foi Teresinha Alves Matias, mais velha entre as participantes, se mostrou irreverente com sua alegria e sorriso, fazendo a música “Casar Não é Comigo” sua aliada na passarela.

A faixa, as flores, os presentes e até mesmo a coroa ficaram em segundo plano quando seu nome foi anunciado como campeã. Ela quis mesmo era comemorar e agradecer. A felicidade dominou aqueles que a esperavam na passarela, Prefeito, vice, primeira dama e patrocinadores foram abraçados inúmeras, com um sentimento de gratidão que dava pra ver ali de baixo onde a imprensa a esperar para fazer uma foto oficial.

Mas, nada de parar e fazer pose para foto como faria um jovem “vivedor das redes sociais”. O momento é dela, e com a experiência de vida que tem, sabe muito bem viver cada momento sem se preocupar com o famoso “registrar momentos.” A imprensa já empolgada com toda a comemoração de Teresinha espera sem reclamar todo aquele momento vivenciado por ela ,que se abaixa para abraçar as amigas que vem dar os Parabéns ali mesmo na passarela. Com faixa, flores e coroa em seus lugares, agora sim é vez de fazer poses ao lado da primeira princesa: Marlene Recco e segunda princesa: Creuza Maria Braga. Nada tão demorado, é preciso ser rápido, todas elas querem comemorar. É o momento de receber aqueles abraços que não poderiam ser dados na pandemia, é hora dos filhos, netos e familiares levarem à ela o reconhecimento merecido.

Em uma noite como essa, não dá pra deixar reconhecer o empenho de toda Secretaria de Ação Social que tem a frente a 1ª Dama Roseli Camilo, que tomou conta do microfone em um discurso empoderador e de valorização de uma equipe de trabalho. Ao Prefeito Culestino Kiara, aniversariante da noite, restou elogiar a esposa, e agradecer os servidores que se dedicaram para que o evento pudesse ser realizado.

O evento também contou com a presença do Vice-Prefeito Valdir Feltrin e esposa Eliane Paini Feltrin, o Presidente da Câmara de Vereadores Adilson Alves Garcia, secretários, servidores, familiares das participantes e comunidade em geral. O desfile também contou com a participação de Misses do município e entre elas a lindíssima Mini Miss Brasil Ana Clara de apenas 6 anos.

Conteúdo Protegido