Cafelândia e Itaipu recuperam nascente d’água em propriedade rural

O município de Cafelândia, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Itaipu Binacional, realizou ontem, terça-feira (22), mais uma recuperação de nascente d’água.

A recuperação aconteceu na propriedade de Bertolino Hinselmann, – localizada em Central Santo Antônio – e contou com o apoio da família e com suporte técnico do município.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Koehler, “ações como essa visam a preservação ambiental de um dos recursos mais valiosos que temos: água. A Itaipu tem sido uma grande parceira do município na preservação de minas de água, nascentes e mananciais e através desta parceria estamos conseguindo bons frutos na recuperação; essa por exemplo, é a nona nascente d’água recuperada através deste convênio com a Itaipu Binacional”, afirmou Leonardo. A engenheira ambiental do município, Rafaela Cardoso, destacou que além da recuperação da nascente, o município realizou ainda o plantio de árvores no entorno.

“Fizemos a recuperação através da técnica de solo cimento e nas laterais realizamos o plantio de mudas de árvores de angico, pitanga e ovalia. Queremos que esses recursos naturais sejam cada vez mais preservados, por isso, a comunidade de Cafelândia, o produtor que porventura tem uma nascente em sua propriedade e quer fazer a recuperação, pode entrar em contato conosco, aqui na secretaria de Agricultura, junto à prefeitura municipal, para que possamos realizar o agendamento”, destacou Rafaela.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Conteúdo Protegido