Cafelândia confirma o 1º óbito de paciente com COVID-19


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Nesta sexta-feira, 12, o Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Saúde, emitiu o boletim epidemiológico do COVID-19. Infelizmente, foi confirmado o 1º óbito de um paciente do sexo masculino de 84 anos. Ele teve os primeiros sintomas em 2 de Junho e após o atendimento do PAM – Pronto Atendimento Municipal no dia 5 de Junho, foi encaminhado ao Hospital Universitário de Cascavel, com exame coletado em 06 de Junho (SARS-CoV-2, método RT-PCR com resultado positivo).

O paciente permaneceu internado em tratamento, porém, não resistiu e veio a óbito nesta sexta-feira. Além do risco relacionado a idade, o mesmo apresentava outros fatores de risco: doença cardiovascular, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e sequela de AVC.

Neste momento difícil, o Governo Municipal de Cafelândia, juntamente com a Secretaria de Saúde, continua alertando a todos os munícipes sobre a importância do isolamento social, respeitando as orientações repassadas quanto aos cuidados para evitar a transmissão do Coronavírus. Fique em casa, use máscara e faça a higienização necessária. Esta doença não é brincadeira, vamos nos cuidar!

(Nós como órgão oficial do município NÃO publicaremos o nome e nem sobrenome do paciente. Por favor, pedimos respeito e compaixão por esta família que perdeu um ente querido para esta doença).

Fonte: Prefeitura de Cafelândia

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: