fbpx

Braganey realiza plantio de novas árvores

As antigas árvores deram espaço para as novas em Braganey. Depois de muito estudo e de avaliações dos engenheiros do município e da secretaria de meio ambiente, foi colocado em prática um projeto de substituição audacioso visando a melhoria na qualidade de vida dos moradores.

Praticamente todas as árvores da cidade que estavam obstruindo a passagem dos pedestres ou danificando o calçamento foram arrancadas e substituídas por árvores novas, conhecidas como brinco de índio, dentro de um projeto mais urbanizado que não prejudicará o passeio das pessoas, nem as calçadas que também foram substituídas.

O centro da cidade foi totalmente revitalizado. São novas calçadas, novos postes com iluminação em LED, piso tátil para deficientes visuais, rampas para pessoas com dificuldade de mobilidade, lombadas elevadas para maior segurança de pedestres e motoristas, pintura nas vias, além de outras melhorias.

“Nosso município vive um momento de renovação, infelizmente árvores tiveram que ser arrancadas, mas, já foram substituídas e feito um plantio de novas árvores em diversos pontos da cidade. Agora Braganey está mais acessível, mais bonito, e em breve as novas árvores estarão fazendo sombra. Longuinópolis está passando pelo mesmo processo, mas em breve também haverá um novo plantio”, explica o prefeito Odair Guerreiro.

Projetos semelhantes já foram realizados em municípios vizinhos como Cascavel, Corbélia, Cafelândia e Iguatú. Foram plantadas cerca de 160 árvores em todo o município que contou com a participação dos alunos da escola municipal Maria Celia Sandri e de secretários do município.

Fonte: Prefeitura de Braganey

Curta a Conexão Revista no Facebook, e tenha notícias de Corbélia, Anahy, Braganey, Iguatu, Cafelândia e Nova Aurora.

https://www.facebook.com/conexaorevista/

Conheça a Conexão Revista versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado! E boa leitura! 

%d blogueiros gostam disto: