A Prefeitura de Braganey está intensificando os trabalhos de combate ao mosquito da dengue, e realizará um arrastão nesta primeira segunda-feira, de 2020.
A prioridade é atingir todas regiões do município, principalmente a comunidade de Longuinópolis que possui os maiores índices de infestação do Aedes aegypti.
É verão e a volta da época de chuvas, o risco de contágio da dengue retorna. A dengue é uma doença viral transmitida principalmente pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti. Quando infectada, a vítima pode sentir uma série de sintomas como febre, dores de cabeça, tonturas e cansaço.
Equipes da secretaria de saúde de Braganey estão com trabalho intensificado para acabar com focos e objetos que possam acumular água, onde está o criadouro do mosquito.
Durante as visitas realizadas pela equipe de endemias, são eliminados todos os focos de proliferação do mosquito, além, da realização de orientação aos moradores e distribuição de material explicativo. A equipe também está realizando a notificação de imóveis e terrenos que apresentam irregularidades na conservação.
O prefeito Odair Guerreiro reuniu a equipe da secretaria municipal de saúde para delegar uma série de ações que já estão em execução em todo o Braganey, visando conter a infestação do mosquito.
“Nós estamos trabalhando firme para acabar com a dengue, mas, precisamos do apoio e união de toda a população, para que juntos possamos eliminar essa doença, por isso, faço um chamamento a toda nossa gente, para bloquear o avanço da dengue em Braganey” enfatiza o prefeito.
“Estamos visitando as casas, orientando, realizando mutirões, distribuindo material publicitário sobre a dengue, recolha de entulhos e fazendo a nossa parte. Mas, neste caso precisamos do apoio da população junto a administração, isso é muito importante, se cada um cuidar do quintal e acabar com os criadouros do mosquito, Braganey ficará livre da doença” disse o secretário municipal de saúde de Braganey João Carlos Guzzo.
Fonte: Prefeitura de Braganey
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO