Policial Militares do BPFRON e da Polícia Federal realizavam patrulhamento embarcado na manhã desta quinta-feira, 18, na região da cidade de Mercedes-PR, quando avistaram uma movimentação suspeita de embarcações.

Ao realizar a abordagem, a equipe policial foi recebida com disparos de arma de fogo, sendo necessário revidar. Os indivíduos, então, abandonaram as embarcações na margem do rio e se evadiram. Em seguida, os policiais se aproximaram e verificaram que as embarcações estavam carregadas com cigarro contrabandeado.

A ação integrada acarretou um prejuízo estimado em R$ 5.8 milhões ao crime organizado da região, sendo esta, segundo levantamentos iniciais, a maior apreensão de cigarros do país no ano de 2022. Possivelmente, a maior apreensão de cigarros já realizada em meio fluvial. A carga ilícita foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para as providências de praxe.

Somente nos últimos 30 dias, entre 18/04 e 18/05/2022, as apreensões de cigarros na região de Guaíra alcançaram a cifra de R$ 19.565.000,00 (dezenove milhões e quinhentos e sessenta e cinco mil reais).

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e demais unidades da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Fonte: Policia Federal

Conteúdo Protegido