
Na noite de terça-feira, 04, uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Federal, por meio do Núcleo Especializado de Polícia Ostensiva em Fronteira (NEPOM), resultou na apreensão de 52,5 kg de maconha em Foz do Iguaçu.
Durante patrulhamento, as equipes observaram uma embarcação atravessando o Rio Paraná, vinda do Paraguai em direção ao território brasileiro, na localidade conhecida como Monsenhor. Ao se aproximarem por terra para realizar a abordagem, os indivíduos avistaram a presença dos policiais e fugiram em direção à mata, abandonando os volumes que carregavam.
Após buscas em torno do local foram localizados dois fardos contendo uma substância análoga à maconha. Após pesagem, o material totalizou 52,5 kg. As equipes realizaram buscas nas proximidades, mas não foi possível localizar os suspeitos.
O entorpecente apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu. A operação ocorreu no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, que visa combater ilícitos na região de fronteira.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO