As buscas pelo jovem Ramon Santana, de 27 anos, desaparecido desde o dia 04 de julho, foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros no final da tarde da última terça-feira, 12. Seguindo o protocolo de buscas do grupamento, ao fim do sétimo dia de procura, os trabalhos são finalizados.
Na terça-feira, 05, primeiro dia de buscas, as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a encontrar um casaco, posteriormente reconhecido pela família como pertencente à Ramon. Na noite anterior, na segunda-feira, 4, a moto de Ramon foi localizada no rio, abaixo da ponte do Rio Melissa. Pescadores afirmam ter ouvido o barulho de disparos de arma de fogo.
De acordo com o Cabo Junior do 4º Grupamento de Bombeiros, nada impede que as buscas sejam retomadas caso surjam novos fatos. “Qualquer evidência, qualquer coisa que possibilite o retorno das buscas com certeza vai ser repassado pra gente, e a gente vai voltar a fazer as buscas da mesma forma que a gente fez nestes 7 dias.”
Todas as técnicas de buscas foram utilizadas durante os sete dias de trabalho. ”Foram feitas buscas superficial, foram feitas com bote, e os bombeiros desceram no rio com roupa de neoprene, fazendo uma varredura mais detalhada nos entorno do rio. E também as pessoas que andaram no entroncamento do rio por uma boa parte dele.”
Colaboração Repórter Genésio Roecher
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO