
Uma bebê de apenas 1 ano e sete meses, Eloá Pietra Almeida Santos, foi levada da casa onde mora, no bairro Parolin, em Curitiba nesta quinta-feira (23) por uma suposta agente de saúde.
O boletim da polícia militar aponta que “pessoas que, utilizando-se de determinada narrativa, tiveram o acesso franqueado à residência da família e teriam raptado a criança, deixando o local em um veículo de cor branca.”
A mãe da bebê conta que a sequestradora esteve na residência da família próximo ao horário do almoço, as 11h50, desta quinta-feira, 24. A mulher afirmou a mãe da criança que era preciso realizar um exame de sangue por uma suposta denúncia recebida.
Em entrevista a um veículo de comunicação, a avô da bebê contou que a sequestradora deu um líquido verde para a mãe da criança beber. Em seguida, pediu que ela e a criança entrassem no carro.
Já dentro do veículo, a suposta agente de saúde teria pedido que a mãe da criança descesse para prender a bebê na cadeirinha. Ao sair do veículo a mulher acelerou o carro com a criança e deixou a mãe para trás.
A mãe retornou a residência para pedir socorro e precisou ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois de passar mal.
Um vídeo, com imagens de câmera de segurança na região, mostra um carro que teria sido usado no suposto sequestro.

A Polícia Civil, em nota, afirmou que a instituição está empregando todos os recursos cabíveis a fim de localizar a menina e de esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.
“Além das diligências investigativas para auxiliar nas buscas da criança, a Polícia Civil inseriu a criança no Alerta Amber, que é um sistema de alertas urgentes ativado para permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais da Meta.”
Mais informações serão repassadas conforme o andamento da investigação.
Qualquer informação sobre o paradeiro da criança pode ser repassada pelos telefones 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO