
Na última semana, a AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) realizou reunião a pedido do deputado estadual Batatinha (MDB), com o objetivo de discutir a importância de uma sede moderna e equipada da Polícia Científica em Cascavel.
Durante o encontro, prefeitos da região Oeste, autoridades locais e sociedade civil discutiram seus pontos de vista a respeito da necessidade de melhorias na estrutura do IML. O deputado destacou que o atual prédio em Cascavel é ultrapassado para o atendimento às demandas da região.
“A estrutura do Instituto na nossa cidade já tem mais de 30 anos, isso acaba prejudicando não só as questões criminais, mas também o atendimento às vítimas e seus familiares, que muitas vezes precisam lidar com situações traumáticas. Um espaço novo é fundamental para garantir que o atendimento seja mais ágil e humanizado a essas pessoas”, afirmou o parlamentar.
O diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Luiz Rodrigo Grochocki, também participou do encontro. Ele enfatizou a atuação do Instituto no esclarecimento de crimes e na garantia da justiça. Além disso, mencionou a modernização do local como um passo importante para aprimorar o trabalho da Polícia no estado. “A nossa intenção é ouvir as demandas dos prefeitos. A Polícia Científica trabalha com o método científico, e, a ciência, evolui. Então precisamos de laboratórios mais modernos e espaçosos para a ampliação dos nossos serviços.”
Ao final da reunião, ficou confirmado que a AMOP irá encaminhar um pedido formal junto ao governo do estado e aos deputados estaduais que representam a região solicitando o planejamento do novo espaço em Cascavel.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO