Imagem
ConexãoRevista.
94 Views 5 min 0 Comentário

Balé do Teatro Guaíra apresenta “Lendas Brasileiras” como espetáculo de abertura imperdível no 33º Festival de Dança de Cascavel

- Cascavel
27 de setembro de 2023
Anúncio

O aguardado 33º Festival de Dança de Cascavel está prestes a começar, e este ano promete ser mais emocionante do que nunca. Com uma programação repleta de apresentações incríveis, oficinas de dança e trocas de experiências, o festival acontecerá de 29 de setembro a 06 de outubro de 2023. No entanto, o destaque absoluto vai para o espetáculo de abertura, “Lendas Brasileiras”, apresentado pelo consagrado Balé Teatro Guaíra.

A abertura oficial do festival está marcada para o dia 30 de setembro, e os espectadores terão a oportunidade única de testemunhar a magia do Balé Teatro Guaíra em uma performance exclusiva, intitulada “Lendas Brasileiras”. Esta apresentação, que nunca foi realizada fora do Teatro Guaíra, em Curitiba, promete encantar a população de Cascavel e proporcionar uma experiência artística inesquecível. E o melhor de tudo, os ingressos são gratuitos e poderão ser adquiridos pelo site www.parallela.art.br a partir desta segunda-feira.

ESPETÁCULO LENDAS BRASILEIRAS

Anúncio

Lendas Brasileiras é um espetáculo que combina dança, contação de histórias e folclore brasileiro. Com direção geral e coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni, essa produção estreou em 2022 em parceria com a Orquestra Sinfônica do Paraná. A apresentação transporta o público para o mundo mágico das lendas brasileiras, incluindo contos como “A Mula Sem Cabeça”, “Vitória-Régia”, “Caipora”, “Boto Cor-de-Rosa” e “Boitatá”. A estética visual é inspirada nas obras da famosa pintora Anita Malfatti, com texto e dramaturgia de Edson Bueno. A cenografia, bonecos e figurinos são assinados por Ricardo Garanhani, e a trilha sonora é obra do célebre compositor Alexandre Guerra.

As apresentações do Balé Teatro Guaíra durante o Festival de Dança de Cascavel acontecerão de 29 de setembro a 1º de outubro no Teatro Municipal Sefrin Filho. No dia 29, serão realizados dois espetáculos didáticos voltados para estudantes de escolas públicas, com sessões às 9h15 e 14h15, acessíveis em Libras e audiodescrição. Já no dia 30 de setembro o espetáculo estará aberto ao público em geral com apresentação às 19h30 e no dia 1º de outubro, o espetáculo, também estará aberto, porém parte dos ingressos serão destinados a instituições sociais, sendo que a apresentação será às 16h. Para garantir seu lugar, é necessário fazer a inscrição no site http://parallela.art.br a partir de 25 de setembro.

O Festival de Dança de Cascavel é promovido pela Prefeitura de Cascavel, também oferecerá uma série de oficinas de dança e oportunidades para os amantes da arte da dança explorarem seu talento. Este evento anual reflete o compromisso da cidade com a cultura e as artes, proporcionando uma experiência enriquecedora que celebra a expressão artística e o movimento.

Portanto, reserve essas datas em seu calendário e prepare-se para uma semana de pura magia e inspiração no 33º Festival de Dança de Cascavel. Não perca a chance de testemunhar o espetáculo de abertura “Lendas Brasileiras” do Balé Teatro Guaíra, uma produção que promete cativar corações e contar histórias que atravessam gerações.

Após sua apresentação em Cascavel, “Lendas Brasileiras” retornará ao Teatro Guaíra, em Curitiba, de 12 a 15 de outubro. A duração do espetáculo é de quarenta minutos, e a classificação etária é livre.

Não deixe de fazer parte deste evento cultural que celebra a dança e a rica tradição folclórica brasileira. O 33º Festival de Dança de Cascavel está pronto para emocionar e encantar todos os presentes.

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Anúncio
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.