ConexãoRevista.
31 Views 2 min 0 Comentário

Autorização para corte e poda de árvores segue até 30 de agosto

- Corbélia
13 de julho de 2023
Anúncio

Em busca de um equilíbrio entre o crescimento urbano e a preservação ambiental, a cidade de Corbélia adota medidas para garantir a conservação de suas áreas verdes e da fauna local. Uma dessas medidas é a restrição ao corte e à poda de árvores, que proíbe essas atividades entre os meses de setembro e maio.

O Diretor do Departamento de Meio Ambiente, David Lube Filho alerta os moradores que necessitam realizar algumas dessas intervenções que o prazo para conseguir essa autorização se encerra no dia 30 de agosto deste ano. Essa restrição tem o objetivo de proteger o meio ambiente e promover a sustentabilidade.

“A restrição durante esse período tem como objetivo preservar o ciclo de crescimento das árvores. De setembro a maio é considerado o ciclo de crescimento das árvores, e se houver corte, poda, ou algum tipo de intervenção nessa fase pode prejudicar seu desenvolvimento saudável da árvore.”

Anúncio

A restrição também desempenha um papel importante na prevenção de doenças e pragas. David explica que o corte ou a poda inadequados podem deixar as árvores vulneráveis a infestações e doenças. “Durante o período de restrição, as árvores adquirem maior resistência natural a esses problemas. Ao evitar intervenções nessa época, reduz-se o risco de infestações e propagação de doenças para outras árvores e plantas.”

A preservação do meio ambiente e a manutenção das áreas verdes são fundamentais para a qualidade de vida da comunidade. Árvores saudáveis e bem cuidadas contribuem para a sustentabilidade, proporcionando sombra, purificação do ar e embelezamento da paisagem urbana. “É fundamental que todos os cidadãos e empresas respeitem as restrições estabelecidas e colaborem para a preservação do meio ambiente em Corbélia”, alerta David.

Para mais informações ou dúvidas entre em contato pelo fone (45) 3242 8800, ramal 731.

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading