Aumento de despesas publicitárias gera questionamentos de vereador em Corbélia

O Vereador Paulo do Raio-X solicitou na última sessão ordinária desta segunda-feira, 31, informações ao poder Executivo Municipal sobre o aumento das despesas com publicidades feitas pela prefeitura de Corbélia.

O vereador pede explicações sobre o aumento de gastos, e solicitou que a resposta venha por meio de relatório circunstanciado cada uma às peças publicitárias do período de janeiro a maio de 2021, com a identificação do o fornecedor/criador, e veículos que realizaram a divulgação das campanhas.

É solicitado ainda o público alvo e valor de cada fornecedor/prestador de serviço com o fornecimento de cópias das comprovações de exibição. Paulo pede em especial sobre os serviços contratados da FM Som das Cataratas Ltda. Ele X justifica que vem acompanhando as notas fiscais empenhadas decorrentes de serviços de publicidade e observou que houve um aumento de aproximadamente 300% no valor individual de cada empenho.

As notas fiscais fornecidas pela agência, que possui contrato atual com a Prefeitura, não trazem os valores individuais de cada contratado, como era feito anteriormente. O novo formato, sem a descrição dos valores pagos a cada meio de comunicação, estaria dificultando o trabalho de fiscalização, bem como a contratação de prestadora de serviços de outros municípios.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade dos presentes.

Com informações Assessoria Câmera de Vereadores de Corbélia