Aulas presenciais no Município de Corbélia continuam suspensas

Como consequência da atual situação da pandemia no Paraná, em particular no oeste do estado, as aulas presenciais da rede municipal de ensino tiveram que ser adiadas. O retorno está marcado para o dia 05 de abril se houverem melhoras no cenário da Covid-19.

Com UTI’s superlotadas, aumento espantoso do contágio e crescente número de mortes, a Secretaria Municipal de Educação de Corbélia entende que seria um grande descuido o retorno das aulas presenciais, além de estar colocando alunos, professores e servidores em risco, ainda tem toda a comunidade escolar envolvida.

A Secretária de Educação Silvia Mara Skottki disse que a decisão de manter as aulas suspensas foi devido ao alto índice de contaminação da Covid-19 na região. “Lembrando que seguimos orientações do núcleo regional de Cascavel, orientações da Seed e decretos do governo do estado e do município”, completou Silvia.

Com objetivo de preservação da saúde de todos, a decisão tomada foi de manter o formato de aulas remotas através da entrega de portfólios.

A Administração Municipal entrou em contato com as unidades escolares da rede estadual que funcionam em Corbélia a fim de saber sua opinião sobre o retorno e, diante da preocupação manifestada por essas instituições, decretou também a suspensão das atividades escolares presenciais nas escolas da rede estadual instaladas no âmbito do Município de Corbélia.



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: