Como consequência da atual situação da pandemia no Paraná, em particular no oeste do estado, as aulas presenciais da rede municipal de ensino tiveram que ser adiadas. O retorno está marcado para o dia 05 de abril se houverem melhoras no cenário da Covid-19.
Com UTI’s superlotadas, aumento espantoso do contágio e crescente número de mortes, a Secretaria Municipal de Educação de Corbélia entende que seria um grande descuido o retorno das aulas presenciais, além de estar colocando alunos, professores e servidores em risco, ainda tem toda a comunidade escolar envolvida.
A Secretária de Educação Silvia Mara Skottki disse que a decisão de manter as aulas suspensas foi devido ao alto índice de contaminação da Covid-19 na região. “Lembrando que seguimos orientações do núcleo regional de Cascavel, orientações da Seed e decretos do governo do estado e do município”, completou Silvia.
Com objetivo de preservação da saúde de todos, a decisão tomada foi de manter o formato de aulas remotas através da entrega de portfólios.
A Administração Municipal entrou em contato com as unidades escolares da rede estadual que funcionam em Corbélia a fim de saber sua opinião sobre o retorno e, diante da preocupação manifestada por essas instituições, decretou também a suspensão das atividades escolares presenciais nas escolas da rede estadual instaladas no âmbito do Município de Corbélia.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO