
A ativação da nova rede de transmissão de energia em Corbélia ficou para fevereiro. É o que diz o comunicado da COPEL enviado ao Prefeito de Corbélia, Thiago Stefanello, que cobrou a ligação da nova rede.
Em novembro de 2024, o prefeito esteve em Curitiba, ao lado do vice, Sandro Huff, a promessa do Diretor Geral, Marco Antonio Villela, era que a ativação da nova linha aconteceria no máximo até o início de dezembro, o que não aconteceu.
No início de janeiro, Thiago, por meio de um ofício, cobrou a Copel quanto a ligação da nova rede, que estava prometida. Nesta segunda-feira, 27, o Prefeito publicou a resposta da estatal. “De acordo com o ofício, a obra precisou de adequações, as quais foram concluídas em 22 de janeiro e encontra-se em processo de manobras para energização, com conclusão para até 14 de fevereiro.”
A obra em questão, que se estende de Cascavel a Corbélia, servirá como uma opção de redundância no fornecimento para a subestação de Corbélia, além de atender cargas existentes que atualmente já são atendidas pela referida subestação, a de Cafelândia, reduzindo, essa forma, seu carregamento.
Na publicação, o Prefeito afirmou que está “na pressão e cobrança”. “Temos muita esperança que ao entrar em funcionamento a rede alternativa que vem de Cascavel possa diminuir os picos de energia em Corbélia.”
Thiago anunciou também que o município está iniciando um mapeamento completo de todas as árvores que possam estar tocando a rede de alta tensão, e gerando quedas de energia, para organizar a manutenção.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO