Associação de Catadores de Recicláveis em Nova Aurora registra queda na separação de lixos pela população

Um dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura e Meio Ambiente é a coleta e o apoio técnico e operacional para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Nova Aurora (ACAMAR), que recolhe os lixos reciclados no município.

Em abril deste ano, os associados da ACAMAR, em parceria com o município, comercializou 20 toneladas de materiais recicláveis, entre papel, plástico, vidro e metal. O montante arrecadado foi dividido entre os 10 associados, em partes iguais, de acordo com os dias trabalhados por cada membro.

 “Atualmente em Nova Aurora é gerado aproximadamente 55 toneladas por mês de recicláveis, ou seja, no mês de abril reciclamos 40% desse total. Esse trabalho só é possível com o auxílio da população, que precisa separar corretamente seus resíduos, lavá-los quando necessário e colocá-los no dia correto para a coleta em frente as residências e estabelecimentos comerciais”, destacou a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Juliana Correia.

Ainda segundo Juliana, “o município não está medindo esforços para melhorar a condição de trabalho dos associados da Acamar. No mês de abril iniciamos a coleta com o novo caminhão, com a caçamba em forma de baú, o que era um pedido antigo dos nossos recicladores. Nesse primeiro mês, devido a adaptação do novo caminhão e aos feriados, tivemos alguns atrasos na coleta e que já estão sendo regularizados, logo reforçamos a população que separe seus resíduos reciclados e coloque-os para a coleta, conforme o calendário de recolha”, encerrou.

Fonte: Prefeitura de Nova Aurora

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: