Associação de Catadores de Nova Aurora bate recorde de comercialização de recicláveis


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

A ACAMAR – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Nova Aurora, comercializou 30 toneladas de resíduos reciclados no mês de junho desse ano, um aumento de aproximadamente 50%, comparando-se os resultados dos últimos três meses que teve uma média de 21 toneladas.

Foram vendidas 13 toneladas de papeis e papelão, nove toneladas de resíduos de plástico, três de metais e cinco de vidro.

Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Juliana Correia, esse resultado “é a soma de vários fatores: a população que cada vez mais toma consciência da importância de cuidar dos seus resíduos; nossos coletores e motorista que trabalham diariamente coletando e encaminhando esses resíduos recicláveis para a associação; nossos associados que se dedicaram muito neste mês e conseguiram bater esse recorde; e por último e não menos importante os investimentos constantes que estão sendo realizados para a coleta seletiva, nos últimos meses foram mais de R$ 800 mil investidos, com a construção do novo barracão, com equipamentos adequados e o último investimento em abril um caminhão baú”.

A secretária ainda informa que mesmo com a pandemia, a associação conseguiu gerar três vagas de trabalho, contrariando a crise que o mundo está passando. “ Temos potencial de gerar outras vagas caso a população faça sua parte e separe corretamente seus resíduos”, destacou.

Com a separação dessas 30 toneladas de resíduos reciclados o índice de reciclagem deste mês foi de 55%, considerando que o potencial de geração é de 55 toneladas.

“Agradeço imensamente todos que contribuíram para esse resultado, e pedimos que a população continue separando os resíduos, para que pouco a pouco esse índice aumente ainda mais”, destacou Juliana.

Fonte: Prefeitura de Nova Aurora

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: